![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRBkt_aj3qlhschDZUl_PxLduh7A5GS83yqn-3wPZT-35SnEWIJYFVekdzQVj4WYzH6nCms__F6AZggK2fDyjOfxpny3RWzRCD5Y85u7sF5lDr12qUr7WWDVCOnXYPzjrYKv_gYzhAHgw/s320/hgjgted.gif)
Entre as canções de mais sucesso do grupo, estão "Don't Cha", "Buttons", e a balada romântica "Stickwitu Robin Antin é a fundadora do grupo The Pussycat Dolls.
Algumas coisas levaram Robin Antin a começar explorar a idéia de uma companhia de dança em 1993, com seu amigo, Linh Le e Cristina Applegate. A companhia fez sua primeira performance em 1995. Durante esse período o grupo fez várias performances com um grande número de vocalistas convidados, com repertório dos anos 50 e 60 de ícones pops da época, espetáculos com vários tipos de roupas fashions, chamativas e costumes da época.
De 1995 a 2001 a companhia apresentava shows nas noites de quinta-feira no clube The Viper Room em Los Angeles. Em junho de 1999 novos membros começaram a fazer parte dessa companhia.
No ano de 2000 aconteceu um fato muito significativo para o grupo: Gwen Stefani foi até o show e disse que adoraria fazer uma parceria com o grupo, não apenas dançando, mas, cantando também.
Em 2002, Pussycat Dolls mudaram de clube e começaram a se apresentar no The Roxy, com dois shows por sete semanas e logo após o lugar foi vendido.
Outras convidadas para atuar com as Pussycat Dolls foram Brittany Murphy, Charlize Theron, Nikka Costa, Paris Hilton e Pamela Anderson. Todas elas atuaram por diversão e não por dinheiro. A atriz Carmen Electra foi por alguns shows a cantora principal das Pussycat Dolls. No mesmo ano, Antin juntou suas forças com Jimmy Lovine presidente da Interscope Records, e com Ron Fair, presidente da A&M Records que se tornaria o produtor executivo do projeto e iria ajudar a elevar em um alto nível o conceito das Pussycat Dolls.
Foi então que em 2003, Nicole Scherzinger se tornou a cantora principal do grupo. Os membros atuais são Carmit Bachar (que entrou em 1995), Ashley Roberts, Kimberly Wyatt (que entraram em 2001), Jessica Sutta (que entrou em 2002), Melody Thornton e Nicole Scherzinger (que entraram em 2003). Mas foi apenas em 2005 que o grupo lançou o seu primeiro album PCD, cujas vendas até o final de 2006 somavam 3.629.000 de cópias. Foi através de campanhas que elas se tornaram internacionalmente conhecidas, especialmente na MTV e no VH1.
Inicialmente as Pussycat Dolls abriam os shows do grupo Black Eyed Peas.
Em 2006 foi lançado um web site interativo chamado PCD Music Louge.
Nenhum comentário:
Postar um comentário