quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

50 cent


50 Cent, nome artístico de Curtis James Jackson III, (Nova Iorque, 6 de Julho de 1975) é um rapper norte-americano. A sua entrada no mundo da música foi apadrinhada por Curtis James Jackson III cresceu no bairro conhecido como South Jamaica, localizado no Queens, Nova Iorque. O rapper foi criado pela mãe que abandonada tornou-se prostituta, sem a ajuda do pai. Ela foi encontrada morta ainda quando Curtis era criança, vivendo o resto de sua infância e adolescência com seus avós. No livro, o rapper conta que o nome 50 Cent foi inspirado em "um garoto que fazia assaltos no Brooklyn".
Ele começou a escrever suas letras de rap bem cedo, mas só levou o trabalho a sério após o nascimento do seu filho. Assinando contrato com a Jam Master Jay e aprendendo a contar barras e estruturas das músicas, 50 Cent começou a se destacar em sua arte. Desde o seu início na vida Rapper Gangster, ele era comandado por Majestic, um homem poderoso, que mandava em outros "capangas" para fugir da polícia e conseguir respeito.
No dia de sua volta aos encontros de rap, 50 Cent descobre que Majestic matou sua mãe e que esse não queria que 50 Cent se apresentasse naquela área, pois Majestic perderia todo o respeito lá. Na ira de sua entrada ao encontro, Majestic tentou matá-lo com uma faca, mas um de seus amigos baleou o ex-chefe de 50 Cent, levando-o a morte.Eminem.

Nenhum comentário: