quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Cristina Aguilera


Christina Aguilera (Staten Island, 18 de dezembro de 1980) é uma famosa cantora, compositora, produtora discográfica dos Estados Unidos da América ganhadora de 5 prêmios Grammy,já vendeu mais de 45 milhões de álbuns. Aguilera fez sua estréia no mundo da música em 1999, com o álbum Christina Aguilera, pela RCA, que obteve uma alta receptividade e se tornou sucesso imediato, ganhando alguns prêmios, incluindo o Grammy de Artista Revelação. Em 2000, lançou um álbum voltado para o mercado latino, intitulado Mi Reflejo, contendo versões em espanhol do primeiro álbum e outras canções inéditas.
Em 2001, colaborou com Ricky Martin em seu álbum Sound Loaded, e gravou o mega hit Lady Marmalade, para trilha sonora do aclamado filme Moulin Rouge. Seu segundo álbum de estúdio, Stripped, foi lançado em 2002 e causou impacto pela postura sexy e provocativa assumida por Christina no primeiro single do álbum, Dirrty. Beautiful, segundo single do álbum, foi um grande sucesso e, em 2004, ganhou o Grammy de melhor perfomance pop feminina. Christina casou-se em 2005 com o executivo da indústria fonográfica, Jordan Bratman.
Ain't No Other Man, o primeiro single do seu terceiro álbum de estúdio, Back to Basics, mostrou que Christina estava fortemente influenciada pelo blues e pelo jazz. Back to Basics estreou em 1 em mais de 13 países, em meio a aclamação da crítica e, no Brasil, foi eleito o melhor álbum de 2006.

Nenhum comentário: