segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ciara

Ciara cresceu em bases militares na Alemanha, em Nova York, na California, no Arizona e em Nevada, já que seu pai pertencia às Forças Armadas Norte-americanas. Ela disse que depois de ver uma perfomance do trio feminino Destiny's Child na televisão, se inspirou a começar uma carreira no mundo da música. Seu principal ídolo é Michael Jackson. Já adolescente, fez parte de uma girl band (chamada Hearsay), começou a escrever suas próprias canções, saiu da banda, conseguiu um contrato, e começou a produção de seu primeiro álbum com o renomado produtor musical Jazze Pha
O primeiro single de Ciara nos Estados Unidos, "Goodies" virou um sucesso instantâneo de vendas e das rádios americanas. Com as ajudas de Pha, Garrett, e Lil Jon, Ciara lançou seu primeiro álbum, "Goodies" em setembro de 2004. "Goodies" virou um sucesso espontâneo, conseguindo altas vendas nos Estados Unidos (aproximadamente 2 milhões), na Europa e na Austrália. Seus outros singles, "1, 2 Step" e "Oh" viriam a fazer grande sucesso em vários outros mercados, além do americano e europeu.
Ciara também fez participações especias nos álbuns "The Cookbook" de Missy Elliott (na faixa "Lose Control") e "Wanted" de Bow Wow(na faixa "Like You")

Nenhum comentário: