quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Maroon 5

A história do Maroon 5 começou na época do colegial, em Los Angeles. Os integrantes eram amigos, tinham 17 anos, e resolveram montar uma banda, inicialmente chamada de Kara's Flowers.
Um ano após o seu primeiro show, em 1995, o grupo começou a ser muito procurado pela indústria fonográfica e, depois, assinou contrato com a Reprise Records. Com o nome Kara's Flowers, a banda lançou o seu aclamado disco de estréia, The Fourth World. O que mais chamava a atenção na banda naquela época era a energia dos caras no palco.
A banda deixou a gravadora em 1999 para dar uma virada na sua linha musical. Adam e Jesse Carmichael se mudaram para Nova York e lá conviveram com hip-hop e R&B. Com a bagagem anterior e a influência da música negra, eles mudaram de nome para Maroon 5 e começaram a chamar a atenção das gravadoras.
Em 2001, a banda passou para a Octone Records (um dos braços da BMG) a banda entrou em estúdio com o produtor Matt Wallace (The Replacements, Faith No More, John Hiatt) para produzir um novo CD.
No ano seguinte, foi lançado Songs About Jane, com mais de 10 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. O álbum possui rock'n'roll com influências de soul e funk Daria pra dizer que é um Jamiroquai mais animado, com guitarras marcantes e uma pegada de Lenny Kravitz

Nenhum comentário: