terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Vanessa Hudgens


Vanessa Anne Hudgens (Salinas, Califórnia, 14 de Dezembro de 1988) é uma cantora e Seu primeiro trabalho artístico aconteceu por acaso. Sua amiga não podia comparecer ao teste para um comercial de TV e perguntou se Vanessa não queria ir no lugar dela. Depois disso, a garota atuou em varias peças de teatro até conseguir ir para o cinema. Em 2003, ela fez o filme Aos Treze Anos. Em seguida, trabalhou em Thunderbirds. Mas o sucesso chegou mesmo como Gabriella Montez, em High School Musical da Disney, em 2006.
Além de atuar, Vanessa também interpretou algumas canções para a trilha sonora do filme, iniciando sua carreira musical, que lhe rendeu um contrato com uma gravadora para o lançamento de seu álbum solo. Vanessa lançou seu primeiro
álbum solo entitulado V em Setembro de 2006. O álbum já atingiu a marca das 300 mil cópias vendidas nos Estados Unidos e foi lançado também na América Latina, Europa, Ásia e Austrália. O primeiro single desse álbum chama-se "Come Back To Me". Também tem seu segundo single: "Say OK", que conta com a participação especial de Zac Efron.
Além disso também já participou de alguns episódios da série Zack e Cody, Gêmeos em ação e do seriado
Drake & Josh, da Nickelodeon.
Fora da TV, ela já fez vários papéis musicais no teatro. Algumas das peças:
Cinderella, Homem da Música, Quarteto Fantástico.
Vanessa Hudgens fez sua primeira turnê com as
Cheetah Girls.
Ela diz ser fã da cantora e atriz
Lindsay Lohan. atriz norte-americana.

Nenhum comentário: