terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Avril Lavigne


Avril Ramona Lavigne Whibley (Belleville, Ontário, 27 de setembro de 1984) é uma cantora de Pop Rock do Canadá. Seus três álbuns musicais, "Let Go" (2002), "Under My Skin" (2004) e "The Best Damn Thing" (2007) venderam mais de 30 milhões de cópias juntos em todo o mundo.
Avril, filha de John e Judy Lavigne, nasceu numa família católica de classe média. Teve uma infância calma mas superprotegida pelos seus pais. Cantava desde que era uma criancinha. No começo, cantava somente na igreja, mas logo começou a se apresentar em feiras e exposições de música country. Sua mãe lhe chamava de Little Song Bird, que quer dizer Pequeno Passarinho Cantor, em inglês. Certa vez, ganhou o concurso de uma rádio para cantar com Shania Twain, uma cantora de country moderno.
Quando tinha quinze anos seus pais concordaram em manda-la para Nova Yorque para tentar a sorte como cantora, já em Nova Iorque gravou sua primeira fita demy, que chamou a atenção de Antonio "L.A." Reid, que gostou da atitude da garota. O contrato foi fechado em dezembro de 2001 e a partir daí começou os preparativos para seu primeiro álbum (Let Go).
E em julho de 2006 ela se casou com o vocalista Deryck Whibley da banda Sum 41.
Em 2007 Avril Lavigne lançou The Best Damn Thing ,que ja é um sucesso vendeu apenas em dezoito dias dois milhões de cópias e tem a participação especial de Travis Barker ex-Blink 182 e atual baterista do +44 junto com Mark Hoppus que ela mesma adimite ser uma de suas bandas favoritas o Blink 182 e já fez cover de All The Small Things uma das maiores músicas deles e do punk pop e comprou a antiga casa de Travis Barker. Girlfriend realizado para ser seu primeiro single que chegou ao topo da Billboard.
Avril fará duas apresentações no Brasil em agosto de 2008, uma no São Paulo e outra em Curitiba, porém os locais exatos ainda não foram revelados.

Nenhum comentário: