segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Rihanna

Rihanna:
Em 2005, ela lançou o álbum Music the Sun, expondo sua mistura de reggae, dance hall e R&B. Influenciada por cantoras como Beyoncé Knowles, Alicia Keys e Mariah Carey, Rihanna escreveu quase todas as canções do álbum, inspirada nas suas noites selvagens, com destaques para o hit "Pon De Replay", além de "Last Time", "Let Me", "You Don't Love Me" e "Now I Know".
Ainda em 2005 com a canção "Pon de Replay", Rihanna chega aos tops da fama, onde nessa altura lançou o seu primeiro videoclip, que mais tarde viria a ser um grande sucesso. Mais tarde lança o 2º single do seu cd estreia, "If It's Lovin' That You Want", o qual se tornou igualmente um grande sucesso nos tops de R&B.
Em 2006, com o seu novo albúm "A Girl Like Me", alcança o êxito com as músicas, "SOS", "Unfaithfull" e "We Ride". Apesar de "SOS" ter sido a música do segundo albúm que se manteve durante mais tempo nos tops mundiais, Rihanna ficou igualmente prestigiada graças ao som "Unfaithfull". Após estes dois hits, de estilos um pouco diferentes, Rihanna mostra-se multifacetada no mundo da música.
Em 2007, Rihanna lança seu novo single, intitulado "Umbrella" com participação de Jay-Z, em 29 de Março. Este hit existente no seu terceiro CD, "Good Girl Gone Bad" (lançado em 5 de Junho de 2007), foi sem dúvida para muitos, o grande êxito da cantora de Barbados e a música de 2007. Tendo ganho vários prémios internacionais devido a esta música, "Umbrella" manteve-se nos tops mundiais durante muitas semanas.
Na Inglaterra, Rihanna é responsável por dez semanas consecutivas na primeira posição dos top ingleses, sendo a mulher mais jovem que se manteve por mais tempo na primeira posição neste país. Em 2007 surgem ainda os singles "Shut Up and Drive", e "Don't Stop the Music"; já se encontram no top de vários países, apesar de estilos bem diferentes. "Shut Up And Drive" traz um ritmo pop/rock, enquanto "Don't Stop the Music" segue por um ritmo mais dance. "Hate That I Love You", seu quarto single, já alcançou sucesso. A canção conta com a participação de Ne-Yo, e nos trouxe novamente o ritmo de "Unfaithful", que também tem a participação indireta de Ne-Yo, já que foi ele o autor da música. O quinto e último single do álbum Good Girl Gone Bad esperado para 2008 é "Breakin' Dishes".

Nenhum comentário: